sábado, 19 de abril de 2008

(texto e desenhos) Alguns se julgam melhores que os outros


Alguns sempre se julgam melhores que os outros

Deus nos criou para sermos imagem e semelhança dele. Todos temos nossa dignidade e somos filhos de Deus. Ele não fez ninguém melhor que o outro.
As diferenças começaram a aparecer quando as pessoas se esqueceram do que Deus falou. Então cada um passou a viver do seu jeito e a fazer as coisas seguindo seus pensamentos.
A Bíblia fala da construção da Torre de Babel, quando ninguém se entendia mais. Essa história é para mostrar a confusão que aconteceu depois que cada um fez o que queria.
As diferenças que hoje existem não deviam existir, mas não fazem a gente feliz e nem melhor que o outro.
Tenho de reconhecer minhas qualidades e também meus defeitos. Devo entender que Deus não quer que aproveitemos das pessoas e não julguemos que somos melhores que os outros.
É tão chato e feio ver as pessoas contando vantagens e se achando que são melhores e que só elas sabem as coisas. São pessoas mal-educadas.
A gente cresce acostumado a ser assim, mas é muito feio e as pessoas não gostam de quem age desse modo. As pessoas que agem dessa forma são egoístas e pensam que só elas são boas. Não aprenderam a valorizar os outros.
Enquanto falam mal dos outros, fico pensando no que Jesus disse na Bíblia: "essas pessoas são cegas e não enxergam seus defeitos"...
É tão gostoso ser uma pessoa agradável, que aprendeu a respeitar o próximo. Essas pessoas são um sinal de Deus no meio de nós.

Aprendendo

— Deus criou as pessoas; somos todos iguais.
— Tenho uma dignidade: sou imagem e filho de Deus.
— Deus não fez ninguém melhor que o outro.
— É chato quem fica contando vantagens.
— Temos qualidades e defeitos.
— A pessoa agradável respeita os outros e é uma presença de Deus no meio de nós.
— Aprendamos a valorizar as pessoas e aceitá-las com as suas qualidades e limitações.
— Deus é Pai e ama a todos.

Atividade

— Encontre na Bíblia a descrição da Torre de Babel.
— Escreva suas qualidades.
— Escreva seus defeitos.

Oração

Jesus acha tão feio contar vantagens e se achar melhor que os outros. Quero crescer diferente. Vou aprender a valorizar as pessoas. Amém.


Nenhum comentário: