sábado, 19 de abril de 2008

(texto e desenho) O mundo que Deus fez

O mundo que Deus fez

A Bíblia fala que Deus criou o mundo inteiro e criou também a gente. Deus deu a vida ao mundo e nos deu também a vida. Deus fez tudo bem-feito e deixou o mundo para nós cuidarmos dele.
Nós somos imagens de Deus, por isso somos inteligentes. Podemos escolher o que queremos fazer. Temos capacidade para construir o mundo. Isso é muito bom.
Podemos fazer tudo diferente do que Deus quer. Quando o deixamos de lado, vamos estragando o mundo que Deus fez bem-feito. Isso é muito ruim.
A Bíblia conta que desde o começo as pessoas não quiseram seguir o pensamento de Deus. E por isso começaram a existir no mundo a maldade, a violência, o sofrimento, a morte. Essas coisas não foram feitas por Deus.
E quanto mais fazemos as coisas de acordo com o nosso pensamento, piores ficam o mundo e as pessoas. Veja como hoje existem tanta maldade e tanto sofrimento.
Esse jeito errado de viver e de fazer as coisas nós chamamos de "pecado". Deixando Deus de lado, não fazemos o que ele nos ensinou.
O pecado só traz maldade e deixa nosso coração com maus sentimentos e maus desejos. O pecado não nos deixa amar os irmãos e viver em comunhão com Deus e com as pessoas.
Existem erros que fazemos que não têm tanta maldade, mas podem-nos levar bem longe dos caminhos de Deus.
Deus não quer que vivamos no pecado e não quer que a maldade exista no mundo.

Memorizando

— Deus criou o mundo e o fez bem-feito.
— Nós somos imagem e semelhança de Deus.
— Podemos fazer o bem e podemos fazer o mal. Nós decidimos.
— É preciso respeitar a vida.
— O pecado é maldade que destrói as pessoas e deixa Deus de lado. É desrespeito às pessoas, ao mundo e à vida.
— Os erros sempre nos levam para a maldade. — Deus quer viver conosco.

Atividade

— Enumere as coisas que Deus fez bem-feitas. — Enumere as coisas ruins que existem.

Nenhum comentário: