segunda-feira, 21 de abril de 2008

Homenagem dia das mães

(As crianças entram. Cada criança faz uma fala. Outra opção é todas falaram juntas. Enquanto falam elas fazem gestos de mímica que ilustrem o que elas estão falando).

Quando eu era bem pequeno

Ainda era neném

Eu morava dentro da sua barriga

E queria muito lhe conhecer


Eu ficava pensando

Como será que você era

Se era magra ou fofinha

Se era azul ou amarela


Você me dava carinho

Você me dava atenção

Passava a mão na barriga

E aquilo era muito bom


Eu vivia andando por aí

Com você pra todo lugar

Porque você é muito dinâmica

Não é de sentar e parar


O esquisito era quando

Aquele médico passava um gelzinho

E queria curioso,

Ficar olhando meu rostinho


Nessa hora eu tinha vergonha

E até virava de lado

- Hei dá licença, olha pra lá

Não vê que eu estou pelado?


O tempo passou e eu

Fui ficando maiorzinho

E aí dentro, que era tão gostoso,

Começou a ficar apertadinho


Então eu fiquei sabendo

Que era hora de nascer

Fiquei naquela dúvida

Mas eu queria te ver


Papai do Céu tinha falado

Que um anjo eu ia ter

Mas esqueceu de dizer

Que esse anjo era você.

(Nessa hora as crianças entregam botões de rosa para as mães que estão sentadas na frente, e para as outras mães. Música em homenagem às mães).

Nenhum comentário: