segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Teatro: SUPER PAI

Peça classe de 7 –10 anos
Cenário: sala (sofá e mesinha)
Personagens: cinco crianças – narrador – Superman – Batman – Aladim – Pai.

1ª. Criança: Ai... Como eu queria ter o superman do meu lado.

2ª. Criança: Superman, por quê?

1 Criança: Ah, ele é tão forte, poderia me levar voando pra todo lugar, me proteger dos perigos e tantas outras coisas, além de que, todo mundo iria me admirar, me respeitar... Narrador (música de fundo): O superman, nasceu nos EUA durante a época da grande depressão nos anos 30, a situação econômica era muito difícil e os Norte-americanos esperavam por algo que lhes fizessem levantar o ânimo. E, de repente, apareceu o Superman, nas histórias em quadrinhos e hoje em filmes que cativam crianças e adultos.

3ª. Criança: Já que é assim, eu queria ter o Batman ao meu lado, pelo menos é mais moderno. Em vez de voar eu teria um carro super possante e todos me respeitariam também!

Narrador (música de fundo): Batman, a história diz que ele vive em uma linda mansão. Quando deve lutar em favor da justiça, quando acontece algum problema ele é chamado
pelo bat – fone. Então desce até a bat – caverna, coloca a bat – roupa com a bat – capa, que deve ser logicamente bem bat – cômoda, para que ele possa lutar contra seus inimigos. Robin o acompanha e entram no bat – móvel e só voltam depois de cumprirem sua bat – missão.

2ª. Criança: Que super herói nada, eu quero ter o Aladim com sua lâmpada mágica e realizar todos os meus desejos!
Narrador: Aladim é um personagem oriental que limpava lâmpadas, um dia teve uma surpresa. Ao esfregar uma lâmpada, repentinamente apareceu um gênio. Que havia sido trancado ali. O gênio disse que estava agradecido porque Aladim o havia libertado e que a partir de então realizaria todos os seus desejos.

4ª. Criança: Eu tenho todos esses heróis juntos. Leva-me voando rapidinho, em todos os lugares que devo ir, participa comigo de bat – aventuras e realiza todos os desejos que são necessários para minha vida.

Todos: Como? Quem?

4ª. Criança: É o meu super? PAI!!!

5ª. Criança: Papai, você é o meu herói!!!

Nenhum comentário: