quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Taetro: Ano B – Marcos 13, 33-37 – I Domingo do Advento 30/11/08

JOCA – (entra) Oi pessoal!

CLARINHA – (entra) Oi pessoal!

JOCA – Clarinha: eu estou feliz!

CLARINHA – É mesmo, Joca?

JOCA – Eu estou muito feliz!

CLARINHA – Por que, Joca?

JOCA – Porque... Chegou o Natal!

CLARINHA – Joca...

JOCA – (interrompe) Eu adoro o Natal!

CLARINHA – Joca...

JOCA – O que foi, Clarinha?

CLARINHA – Ainda não chegou o Natal.

JOCA – Mas como não, Clarinha. Eu ouvi a palavra Natal em algum lugar.

CLARINHA – Joca: posso explicar?

JOCA – Ta bom. Explica vai. Mas acho que eu não vou gostar da explicação...

CLARINHA – Joca: nós estamos no Advento.

JOCA – Advento?

CLARINHA – Isso: é a época de preparação para o Natal.

JOCA – Viu? Viu? Natal! (canta) "Noite feliz...”

CLARINHA – Joca.

JOCA – O que?

CLARINHA – Não é Natal ainda. É preparação para o Natal.

JOCA – Preparação?

CLARINHA – É preparação.

JOCA – Mas... Preparar o que? Vamos logo para os presentes.

CLARINHA – Joca: o Natal não é só presente não, viu?

JOCA – Não é?

CLARINHA – Claro que não, Joca. O Natal é o nascimento de Jesus – o filho de Deus que se fez homem.

JOCA – Que legal!

CLARINHA – No Natal nós comemoramos o nascimento de Jesus, que veio ao mundo para nos salvar.

JOCA – É verdade.

CLARINHA – É uma data muito especial para todos nós.

JOCA – Isso é verdade.

CLARINHA – Por isso o advento é o tempo de se preparar para o Natal.

JOCA – Se preparar para a vinda de Jesus?

CLARINHA – É isso mesmo, Joca. Precisamos preparar nosso coração para
receber o menino Jesus.

JOCA – E como a gente faz isso, Clarinha?

CLARINHA – Assim: limpando nosso coração dos pecados que a gente
fez...

JOCA – e deixando tudo bem limpinho para quando Jesus chegar.

(Entra um cartaz com um coração sujo).

CLARINHA – Olha aí o coração todo sujo de pecado.

JOCA – Ta sujo mesmo, hein Clarinha?

CLARINHA – E olha agora.

(O cartaz vira: o coração está limpo, com Jesus dentro dele).

JOCA – Uau! Que beleza, hein?

CLARINHA – É muito bom ter Jesus no coração.

JOCA – Olha Clarinha: eu entendi tudo. Eu vou é me preparar para o
Natal – para o nascimento de Jesus.

CLARINHA – Isso mesmo, Joca. Vamos limpar nosso coração da raiva, das
mágoas, das coisas erradas...

JOCA – E daí nosso coração vai ficar pronto pra receber Jesus.

CLARINHA – É isso aí, Joca.

JOCA – Então tchau pra vocês. Agora eu vou rezar.

CLARINHA – Eu também.

JOCA – Tchau pra vocês!

CLARINHA – Tchau!

Nenhum comentário: