terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Jogral João Batista_3º domingo do Advento

CRIANÇA 1 – O nome dele.

TODOS – Era João Batista.

CRIANÇA 1 – um homem enviado por Deus

(Música – João Batista entra)

TODOS – para avisar.
Que estava chegando à luz.
Que estava chegando Jesus.

CRIANÇA 1 – Mas havia gente que não acreditava.

TODOS – Sempre tem, né?

(Entram dois homens).

CRIANÇA 1 – E ficavam perguntando para João Batista:

HOMENS – Você é o Messias?

TODOS – João Batista foi muito sincero e respondeu:

JOÃO – Não. Eu não sou o Messias.

TODOS – E os homens perguntaram:

HOMENS – Você é o profeta?

CRIANÇA 1 – E João Batista respondeu:

JOÃO – Não. Eu não sou o profeta.

TODOS – Então os homens disseram assim:

HOMENS – Por que você batiza as pessoas se não é o Messias nem o
Profeta?

CRIANÇA 1 – E João Batista respondeu:

JOÃO – Eu batizo as pessoas

TODOS – com água do rio Jordão

JOÃO – Eu preparo o caminho

TODOS – para a vinda do Messias. Para a vinda da luz. Que é Jesus.

JOÃO – Eu batizo com água. Mas ele vai batizá-los.

TODOS – com o Espírito Santo!

(Os homens saem).

CRIANÇA 1 – João Batista preparava a vinda de Jesus.

TODOS – Vamos nos preparar também. Para a vinda de Jesus. Em nossa vida. Em nosso coração.

CRIANÇA 1 – Neste Natal.

TODOS – Neste Natal!

(Mùsica e FIM)

Nenhum comentário: