segunda-feira, 26 de maio de 2008

9º Domingo do tempo comum - Por a palvra em prática

JOCA – (entra) Oi pessoal!

CLARINHA – (entra) Oi pessoal!

JOCA – Oooooooi!

CLARINHA – Oi.

JOCA – Clarinha: eu adoro assistir a missa, viu?

CLARINHA – É legal mesmo, né Joca?

JOCA – Olha: pra mim domingo sem missa não é domingo.

CLARINHA – É verdade, Joca.

JOCA – A semana passada, por exemplo, foi muito legal. Eu adorei a missa.

CLARINHA – A de hoje também está muito boa, Joca.

JOCA – Sabe o que eu fiz domingo passado depois da missa? Fui jogar bola.

CLARINHA – Ah, é?

JOCA – É. Daí o Felipe – sabe o Felipe? – o Lipe...

CLARINHA – Sei Joca. Continua.

JOCA – Então Clarinha: o Lipe foi chutar dar um chute espetacular na bola e... Deu um chute na minha perna. Eu fiquei muito bravo com ele, viu?

CLARINHA – Ficou, é?


JOCA – Fiquei. Ele até disse que foi sem querer e pediu desculpas. Mas... Eu não desculpei.

CLARINHA – E você acha isso legal, Joca?

JOCA – Claro! Pensa o que? Eu não sou de brincadeira não.

CLARINHA – Então não adiantou nada, né Joca?

JOCA – O que? O que não adiantou nada?

CLARINHA – A missa, né?

JOCA – A missa? A missa foi super-legal.

CLARINHA – Mas não adiantou nada pra você.

JOCA – Ué: por que, Clarinha?

CLARINHA – Veja bem: você sai da missa e vai jogar bola.

JOCA – É isso aí.

CLARINHA – O Felipe te acerta sem querer, certo?

JOCA – (meio sem jeito) É... Certo.

CLARINHA – E pede desculpas, certo?

JOCA – É... Certo.

CLARINHA – E você faz o que, Joca?

JOCA – Bem...

CLARINHA – O que?

JOCA – Bem...

CLARINHA – Você não o desculpa, né?

JOCA – É...

CLARINHA – E foi isso que Jesus ensinou né?

JOCA – É... Quer dizer, não.

CLARINHA – Ah é, Joca? O que foi que Jesus ensinou?

JOCA – (baixinho) Que é preciso perdoar.

CLARINHA – O que?

JOCA – (alto) Que é preciso perdoar.

CLARINHA – Ah!... E foi isso que você fez?

JOCA – (baixinho) Não...

CLARINHA – O que?

JOCA – (arrependido) Não, eu não perdoei. Que furo, Clarinha.

CLARINHA – Pois é, Joca: é para colocar as palavras de Jesus em prática! Fazer o que ele ensinou!

JOCA – Ta certo. É isso mesmo. E o pior que já faz uma semana que eu não falo com o Felipe.

CLARINHA – (espantada) Uma semana?

JOCA –
É.

CLARINHA – É... Joca.

JOCA – O que, Clarinha?

CLARINHA – Você sabe o que fazer, não é?

JOCA – É. Acho que eu sei.

CLARINHA – E o que é?


JOCA – Eu vou aceitar as desculpas do Felipe.

CLARINHA – E o que mais?

JOCA – Também vou pedir desculpas a ele.

CLARINHA – Agora sim, Joca! Jesus vai ficar contente, viu?

JOCA – Vai mesmo?

CLARINHA – Claro que vai!

JOCA – Então eu vou agora mesmo pedir desculpas pro Lipe. Tchau pra vocês, gente!

CLARINHA – Tchau!

JOCA – Tchau!

CLARINHA – Tchau!

(os dois saem de cena. FIM)

Nenhum comentário: