sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Teatro: A Sagrada Familia

JOCA - Era uma vez uma jovem chamada Maria, ela era muito obediente, muito boa, não brigava com ninguém. Ela tinha um coração muito bom, por isso Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus.

CLARINHA – E isso mesmo, então um belo dia um anjo apareceu a Maria, ele trazia uma mensagem de Deus para ela. Ele disse que ela teria um filho e que esse filho ia se chamar Jesus, só que Maria não era casada ainda, ela era noiva de Jose.

JOCA - Mas Maria era muito obediente, e tinha muita fé em Deus, então ela cheia de coragem e alegria disse sim a Deus. Ela falou assim. Eis aqui a serva do senhor faca-se em mim segundo a sua palavra.

CLARINHA - Mas José ficou um pouco confuso então. Deus enviou um anjo que apareceu em sonho a Jose e disse não temas receber Maria por sua esposa porque o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela terá um filho e este filho se chamara Jesus e salvara seu povo de seus pecados.

JOCA - E assim foi feito, Jesus nasceu no dia vinte e cinco de Dezembro, por isso comemoramos o Natal, o nascimento de Jesus. Ai estava completa a Sagrada Família.

CLARINHA - A Sagrada Família foi uma família de pessoas normais, como nos. Jose trabalhava para sustentar a casa, ele era carpinteiro, Maria cuidava da casa. Jesus aprendeu a profissão de seu pai Jose, seu pai adotivo. Era uma família simples, pobre, mas profundamente temente a Deus, abertos completamente a misericórdia de Deus e foi assim que educaram Jesus.

JOCA - Ele aprendeu a ler e escrever como todas as crianças da escola e decorar as orações costumeiras, e também aprendeu a Lei de Moises. Iam à missa todos os domingos Jesus nunca faltava nas aulas de catequese.

CLARINHA - Jesus era um ótimo filho, obedecia muito seus pais e aos doze anos Jesus foi levado ao templo para demonstrar que iria passar sua vida voltada para as coisas de Deus. Sobre esta família pousava o Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário: