terça-feira, 26 de agosto de 2008

Teatro: Dia do Catequista

(Entram Joca e Clarinha)
JOCA – Oi pessoal.
CLARINHA – Oi pessoal.
JOCA – Oi Clarinha.
CLARINHA – Oi Joca.
JOCA – Eu gosto das coisas que Jesus nos ensina, viu Clarinha?
CLARINHA – Eu também, Joca. E Jesus ensinou que o Reino de Deus é como uma porta. Muitos tentarão entrar pela porta.
JOCA – Mas poucos vão conseguir.
CLARINHA – Porque só vai entrar no Reino de Deus quem for bom de coração.
JOCA – Quem é bom aqui levante a mão! Mais alto! Levante a mão!
CLARINHA – Isso mesmo! Para entrar no Reino de Deus tem que ser bom, estar sempre no Caminho do Bem.
JOCA – E estar sempre no Caminho do Bem não é muito fácil, né Clarinha?
CLARINHA – Você tem razão. As vezes a gente está no Caminho do Bem, dá uma escorregada...
JOCA -... Um furo...
CLARINHA -... E zupt! Olhamos nós fora do Caminho do Bem aí!
JOCA – É não pode. Tem que ficar sempre atento!
CLARINHA – Sempre no Caminho do Bem.
JOCA – Se comportar com a mamãe e o papai...
CLARINHA -... obedecer os professores e procurar sempre obedecer o que Jesus nos ensinou.
JOCA – E Jesus nos ensinou tanta coisa bonita, né Clarinha?
CLARINHA – É sim, Joca. Jesus nos ensinou como entrar no Reino de Deus.
JOCA – Eu quero entrar no Reino de Deus. Mas como é que eu vou saber tudo que Jesus nos ensinou.
CLARINHA – Há muitas formas, Joca. Você precisa ler a Bíblia, prestar atenção no que os pais ensinam, prestar atenção no que o padre fala e não faltar nas aulas de catequese. Falar nisso, eu não te vi ontem na catequese.
JOCA – (sem jeito) É que... ontem eu... (fala baixinho) hum
CLARINHA – O que?
JOCA – (fala baixinho) hum, hum, hum.
CLARINHA – Não entendi nada, Joca.
JOCA – (meio baixo) Eu fiquei vendo televisão.
CLARINHA – Como é que é?
JOCA – (com vergonha) Eu fiquei vendo televisão.
CLARINHA – Ô Joca, viu? Faltar na aula de catequese não pode.
JOCA – Desculpe aí, dona (ou tia) _______ (diz o nome de uma das catequistas).
CLARINHA – Na catequese você aprende muita coisa sobre o Reino de Deus. Não pode faltar não.
JOCA – Puxa! Que mancada!
CLARINHA – As catequistas e os catequistas explicam os ensinamentos de Jesus, falam sobre Deus, falam sobre a Bíblia... As catequistas nos ensinam a andar no Caminho de Jesus.
JOCA – Que legal!
CLARINHA – Os catequistas são pessoas chamadas por Jesus para nos ensinar sobre a Palavra de Deus. É na catequese nós começamos a conhecer melhor Jesus. Os pais também podem ajudar muito na catequese de seus filhos.
JOCA – E eu sei uma coisa que você não sabe.
CLARINHA – O que?
JOCA – Hoje é dia do catequista!
CLARINHA – É mesmo!
JOCA – Então eu vou convidar todos os catequistas pra virem aqui na frente. (chamar pelo nome)
CLARINHA – Agora vamos todos cantar um parabéns pra você bem bonito para todos os catequistas da nossa igreja.

3 comentários:

kelly disse...

nossa ja usei essa peça na nossa paróquia ee foi muito bom todos adorou obrigado pela ajuda!!! que deus ilumine sempre o caminho ee o trabalho de vcs fazerem essas peças muito obrigado msm

Isabelly disse...

EU ADOREI ESSE TEATRO...
TENHO UM CORAL INFANTIL QUE FAZ TEATROS NA MISSA DAS CRIANÇAS E ESTÁ APROXIMANDO O DIA DAS CATEQUISTAS E VAI SER COM ESTE TEATRO QUE VAMOS HOMENAGEAR ELAS MUITO OBRIGADA !!!!

Rui Manuel disse...

Olá éu sou o Rui sou catequista aqui na minha paróquia e deixa dizer-vos q adorei est teatro nota 20 a clarinha tem mesmo muito talento e usei o mesmo teatro e os outros catequistas e crianças axaram o máximo força continua a postar + teatros e dicas bjinhosssssssssssssssssssssssssssss