terça-feira, 28 de abril de 2009

Teatro: O bom Pastor

Texto e Música – 3/5/09 – Ano B – IV Domingo Páscoa – João 10, 11-18

NARRADOR – (antes da coreografia) Oi. Tudo bem com vocês? É muito bom saber que alguém cuida da gente, não é mesmo? O papai cuida de nós, a mamãe cuida de nós, o vovô e a vovó cuidam de nós... É bom, não é?
Mas sabem: eu vou contar um segredo pra vocês. Deus também cuida de nós. Vocês sabiam? Quem sabia levante a mão! Levante a mão bem alto! É, Deus cuida de nós. E Jesus também! Jesus cuida de nós porque ele nos ama muito. Jesus cuida da gente como um pastor cuida de suas ovelhas. Jesus é o nosso salvador. Vocês querem ver? Quem quer ver levante a mão bem alto! Então vamos ver. Olhem daquele lado.

(início da música e da coreografia)


MÚSICA: O BOM PASTOR

(introdução)
Eu sou o bom pastor.
Cuido das minhas ovelhas.
Que me conhecem assim.
Ficam pertinho de mim.

Eu sou o bom pastor.
Gosto das minhas ovelhas.
Por elas tenho amor.
O amor de Nosso Senhor.

(introdução)
Eu sou o bom pastor.
Meu nome é Jesus.
De tanto amar vocês.
Eu me entreguei na cruz.

Eu sou o bom pastor.
Fiquem perto de mim.
Eu cuido de você que.
Será feliz assim.


COREOGRAFIA

- na 1ª introdução entram as ovelhas espalhadas e depois entra Jesus
- as ovelhas interpretam a música assim como o ator que faz Jesus. A música será cantada pelo grupo de música. Observação: procure ensaiar um coro de crianças para cantar a música. O resultado será ótimo!
- No final Jesus sai e as ovelhas vão atrás dele cantarolando a música até saírem totalmente.

*Música e letra de Emílio Carlos.

Cifras da música:

Introdução: A – D – A – E
A – D – A – E
A – D – E – E7

Nenhum comentário: