sábado, 4 de abril de 2009

Teatro: O Cordeiro e o Coelho

Cena 1
Narrador: Era um domingo lindo, um dia especial na floresta, entre as árvores Pedro, o macaco, e Paula, a girafa, se encontraram logo cedo, ambos estavam arrumados para festejar esse maravilhoso dia.
Girafa: E aí Pedro! To indo pra festa do Cordeiro vamos comigo?
Macaco: Tudo em paz! Não vai dá Paula, to indo na festa do Coelho. Lá vai ter muito chocolate, não perco por nada!
Girafa: Chocolate é? Hum... Que delicia! Adoro chocolate!
Macaco: Vem comigo, cara, vai ser legal!
Girafa: Ah, não, a festa do cordeiro vai ter coisa melhor.
Macaco: Melhor que chocolate?
Girafa: É... (suspiro) uma coisa que satisfaz o corpo e a alma.
Macaco: Mesmo? Então eu vou com você, mas antes vou chamar meu amigo Coelho.
Girafa: Vamos juntos então!

Cena 2
Narrador: Chegando à festa do Coelho perceberam que não havia ninguém, mas o Coelho continuava confiante.
Macaco: E aí cara! Tudo em cima?
Coelho: Que q ce acha? Hoje é meu dia, todos vêm me ver, todo mundo me ama!
Girafa: É cara, achamos que esse ano vai ser um pouco diferente, nós conhecemos um cara muito legal, a galera da floresta quase toda vai pra lá, hoje ele comemora vida nova.
Coelho: Quem é esse cara? Aposto que na festa dele não tem chocolate.
Macaco: É o Cordeiro, tão dizendo que na festa dele tem coisa melhor que chocolate.
Coelho: (duvidando) Melhor que chocolate?
Girafa: O cara ressuscitou e dizem que foi por amor a nós e que todos nós somos convidados a ter uma vida nova com ele.
Macaco: Bora lá, Coelho! Viemos te buscar.
Coelho: (aborrecido) Sei não, o cara chega aí, leva todo mundo pra festa dele, deixa a minha vazia... Só vo lá se for pra bater uma real com esse povo! Quem esse cara ta pensando que é?
Girafa: O camelo João disse que ele é o “Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.”
Macaco: (admirado) Ce acredita que o cara morreu e depois de três dias ressuscitou pra sempre? E ainda disse que vai nos dar a vida eterna.
Coelho: (com raiva) Vamos lá, vou dizer umas boas pra esse Cordeiro.

Cena 3
Narrador: O Coelho foi resmungando o caminho todo, não via a hora de ver o Cordeiro pra tirar satisfação com ele. Chegando lá percebeu que toda a floresta estava presente e ficou ainda mais nervoso. Procurou logo o Cordeiro, mas antes que dissesse alguma coisa o Cordeiro o abraçou.
Cordeiro: Que bom que você veio! Agora somos completos, esperei tanto por você!
Narrador: O Coelho ficou todo sem graça, pois tinha ido pronto para brigar. Mas o Cordeiro o recebeu de forma muito diferente do que ele esperava.
Coelho: (abaixar o tom de voz) Me esperou?
Cordeiro: Sim, esperei todos os domingos, a cada festa seu lugar estava reservado em minha casa. Hoje é um dia especial, Coelho, hoje é o dia de começar uma vida nova. É o dia que renovo meu convite para que viva na esperança de vida eterna a meu lado.
Coelho: Você disse todos os domingos?
Cordeiro: Na verdade todos os dias, mas o domingo é o dia dedicado a mim. Renovo meu sacrifício ao Pai por vocês e renovo, também, a promessa de sempre estar com vocês, até depois que morrerem.
Coelho: Mas, Cordeiro, hoje é minha festa, todos gostam de falar de mim e de comer chocolate.
Cordeiro: Eu sei. Você veio depois de mim, é um símbolo de vida e os seus chocolates são símbolos de alegria. É o que trago a vocês: vida e alegria. Não estou aqui para acabar com sua festa, estou aqui para fazermos uma só festa, nossa festa, a festa da ressurreição, a festa da alegria.
Coelho: Nossa cara! Tu é legal mesmo em!!!
Narrador: Todos comemoraram a vida nova com bastante chocolate e todos foram muito felizes, pois aquela festa não era mais só do Coelho e nem só do Cordeiro, mas de todos.

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: