sábado, 4 de abril de 2009

Sugestões para Adoração ao Santíssimo para crianças.



Bom, para que muitas pessoas amem e sigam Jesus, eu preciso ser em primeiro lugar um exemplo. Não adianta eu cobrar que as crianças rezem ou visitem o Santíssimo, se eu não fizer isto sempre, mas não como obrigação e sim por amor a Jesus Sacramentado.
Não posso querer fazer com que as crianças entendam este mistério magnífico que é o Santíssimo Sacramento, antes do entendimento é a fé que precisa estar evidente. Eu mesma tenho que acreditar e aceitar isto em minha vida. A partir daí, você começa a irradiar o amor que Jesus nos oferece.
Não minta ou invente histórias, faça as crianças vivenciarem o que realmente o Santíssimo Sacramento é: Jesus vivo e presente na Hóstia Consagrada.
Ensine as crianças o comportamento que devemos ter diante do Santíssimo: genuflexão ao entrar no Sacrário, ficar de joelhos ou sentar-se com respeito, não fazer bagunça ou ficar conversando; o silêncio e a oração são importantes. Na parte mais prática, quando estiver com as crianças diante do Santíssimo, não faça orações complexas ou bem elaboradas, é na simplicidade que Jesus toca nos corações e você pode se surpreender com as crianças.

Sugestão:
1- Antes da adoração peça que cada criança escreva uma oração para Jesus (imagem acima), e em um dos momentos da adoração, peça que elas leiam a oração que fizeram diante do Sacrário. No final, encerre pedindo que Jesus acolha todas as orações.
2- Leia para as crianças antes da adoração o livrinho: Deus me ama como sou da editora Canção Nova. Ilustra muito para as crianças a importância que temos para Deus e o quanto Jesus Sacramentado é importante também.
3- Faça uma oração com as crianças diante do Santíssimo, peça que elas repitam com você.
Oração: Jesus eu te amo e te adoro. Sei que o Senhor está presente diante de nós no Santíssimo Sacramento. Não posso vê-lo com meus olhos, mas sinto a paz e o amor que vêm de Ti. Envia o teu Espírito Santo para que eu tenha a fé e possa acreditar sem querer entender. Tu és o meu Senhor e meu Deus. Amém.
Você vai acabar se surpreendendo com as crianças, pois elas são puras e o que mais agrada a Deus é esta pureza de coração que elas tem.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida irmã em Cristo, amei sua sugestão e vou usá-la no retorno dos nossos encontros após o recesso.Muito obrigada pela partilha.