quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Teatro: As tentações (1º Domingo da Quaresma)

Personagens: A – Aninha, L – Luizinho, C – Caio.

A: Bom dia Pessoal.

L: Bom dia Aninha. Olá pessoal!

A: Que bom que estamos juntos novamente. Que saudades Luizinho...

L: Também estou feliz de estar aqui de novo.

( Entra o Caio gritando procurando pelo Luizinho )

C: Luizinho... Luizinho... Estou procurando um amigo chamado Luizinho, ele é assim... Bem moreninho. Disseram-me que ele estava aqui. Vocês viram ele?

L: To aqui Caio.

C: Oh Luizinho te procurei pela cidade toda. O que você ta fazendo aí?

L: Estou na missa, você não está vendo? Aliás, Caio estamos no meio de um teatro.

C: O que? Teatro, missa? Que bobagem é essa? Você não está vendo que dia lindo faz lá fora?
Deixa de caretices, vamos comigo que nós vamos nos divertir.

L: Desculpe Caio, mas vou ficar por aqui mesmo. Porque você não fica também?

C: Eu hein... To fora. Fui...
(Caio sai da igreja)

A: Esse Caio é uma figura né Luizinho ?

L: É Aninha... Sabe a ultima vez que eu saí com ele eu só me meti em confusão.

A: Que coisa né... Você sabe que essa historia toda pode nos ajudar a entender o evangelho de hoje.

L: Hum? O que tem haver? Que eu saiba o evangelho de hoje foi sobre as tentações de Jesus no deserto.

A: Então... O demônio não queria que Jesus fizesse a vontade do Pai e nos salvasse. Ele tenta Jesus para que pensasse só em si mesmo.

L: Sei, mas e daí?

A: Daí, que também nós somos tentados, pois existe alguém que não quer que façamos a vontade de Deus.

L: É verdade, e Jesus resistiu a todas as tentações para nos ensinar a resistir o mal?

A: Isso Luizinho... Jesus foi tentado a desistir do Teu plano de salvação. E também nos somos tentados o tempo todo a não fazer a vontade de Deus.

L: Ás vezes a tentação vem através de alguém que quer nos levar para o mau caminho né Aninha?

A: É Luizinho, mas outras vezes vem de nós mesmos, de nossos pensamentos, nossas atitudes.

L: Aninha, mas de que tentação você está falando.

A: Tem tantas, por exemplo : A tentação de vingar de alguém, tentação de fazer uma fofoca.

L: Tem a tentação de matar aula, de não estudar.

A: Tentação de não vir a missa.

L: O importante crianças é resistir a tudo que quer nos afastar do amor de Deus.

A: Isso mesmo, Luizinho que bom que você pensa assim.

L: É Aninha, mas saber que existe alguém que quer o meu mal, me assusta muito. Eu sinto tanto medo...

A: Pois eu te digo Luizinho... Não precisa ter medo não, pois o mal só tem o poder de atingir aqueles que estão longe de Deus. Deus é infinitamente mais poderoso que todo mal.

L: Então vamos rezar Aninha para que possamos ficar sempre perto de Deus e protegidos de todo mal.

A: Então vamos, gente repete comigo esta oração:
Jesus amigo,
Eu preciso de Tua proteção para resistir a tudo que não é bom.
Eu entrego a minha vida a Ti,
Pois só assim estarei protegido.
Obrigado Jesus por me amar tanto assim.
Amém.

L: Aninha agora vamos? Tchau pessoal.

A: Tchau crianças.

Nenhum comentário: